Oi pessoas!
A primeira tag que vou responder aqui no blog vai ser Dias da Semana em Livros, que, como o nome já diz, consiste em escolher um livro pra cada dia da semana. Vi essa tag no blog Livroterapias e decidi fazer também.
Se você já leu algum desses livros, deixe nos comentários o que achou dele, afinal, cada pessoa pode ter uma opinião diferente sobre tal livro. 
Chega de enrolar, vamos às respostas:

Domingo - Um livro que você não quer terminar ou não quis que terminasse.


Ponto de Impacto - Dan Brown

Dan Brown
Meu escritor - até agora - preferido, pois é. 
Não considero esse o melhor livro dele, mas foi o único que eu não queria que chegasse ao fim de jeito nenhum. Os outros que li dele esperava ansiosamente pra ver o que acontecia no final. Esse não. Quando eu vi que estava nas últimas páginas me bateu um desespero. Quando sobrar tempo, vou ler ele novamente!



Segunda-Feira- Um livro que você tem preguiça de começar.


Caçando Rommel - Steven Pressfield

Ano passado (ou retrasado?) a escola onde eu estudava estava doando livros, e infelizmente eu cheguei bem no finalzinho. 
Mas quando fui olhar os livros que estavam sobrando, botei o olho nesse livro e fiquei tipo: "SAI DE PERTO! Agora é meu!", hahah
Beleza. Trouxe ele pra casa mas não sei por quê diachos fiquei com uma preguiça imensa de começa-lo. Não sei quando vou ler, então enquanto isso ele fica guardado, quietinho, esperando na estante...



Terça-Feira Um livro que você empurrou com a barriga ou leu por obrigação.


O Santo e a Porca - Ariano Suassuna

Não que esse livro seja ruim. Nem que seja bom. É intermediário. Tinha horas que eu gostava da história, outras nem tanto. 
Eu precisava ler ele para fazer um trabalho de escola, então foi um junção dos dois: Fui "empurrando com a barriga" e li por obrigação.



Quarta-Feira - Um livro que você deixou pela metade ou está lendo no momento.


Ninguém é de Ninguém - Zíbia Gasparetto

É para falar a verdade né? O livro não estava me agradando...
Peguei o livro na biblioteca da escola, beleza. Estava na metade do livro, quando a professora me pede para devolvê-lo, pois a mulher que arrumava a biblioteca estava indo embora e precisava de todos os livros para organiza-los. Lembrei que minha mãe tem esse livro, só que ela tinha emprestado pra uma amiga. Então, fui obrigada a parar de ler o livro na metade, e agora espero (sem pressa nenhuma, hahah) a amiga da minha mãe devolver.


Quinta-Feira - Um livro de quinta. Um livro que você não recomenda.


Melhores contos de Lima Barreto - Lima Barreto

Em toda minha vida, só abandonei dois livros. O que citei acima (Ninguém é de Ninguém) e esse.
Cara, eu tenho amigos que leram e gostaram desse livro. Mas eu REALMENTE não gostei desses contos. Pra quem gosta é uma boa. Só que como EU não gostei, não indico.



Sexta-Feira - Um livro que você quer que chegue logo (lançamento ou compra).


Uma Página de Cada Vez - Adam J. Kurtz

Gente, há um tempinho atrás eu fui que nem louca no site do Extra pra comprar esse livro e dizia "Produto temporariamente indisponível." (Isso ainda está escrito lá).
Eu coloquei meu e-mail pra eles avisarem quando o livro estivesse disponível e estou esperando até hoje pra eu poder comprar. 


Sábado - Um livro que você quis começar novamente assim que terminou.


O Ladrão de Raios - Rick Riordan

Tio Rick é um escritor fantástico. Pra mim ele só fica atrás de Dan Brown.
E quando eu li a última frase do livro, MEU DEUS, como eu fiquei com vontade de começar tudo novamente! Percy é um lindo. Beijo, tchau. 


Aprovam ou desaprovam minhas escolhas? Quais seriam as suas?
Se fizer a tag no seu blog, deixe o link nos comentários, vou adorar ler suas respostas!
Beijos. 


14 Comentários

  1. Adorei suas respostas.
    Também gosto muito do Dan Brown, já li todos os livros dele. Gosto muito de Ponto de Impacto, é bem diferente dos outros.
    O livro 1 Página de Cada Vez também me interessou bastante. Deve ser bem legal. Melhor do que Destrua esse Diário, que não tinha me interessado.

    bjs.

    www.booksandmuchmore.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :3
      O livro do Dan que mais gosto é O Símbolo Perdido, mas o final de O Código da Vinci me agrada mais (sou indecisa, hahah).
      Um amigo meu tem Destrua esse Diário, e eu não fiquei com vontade de compra-lo. Mas vi o livro Termine Este Livro - que também é da Keri Smith - e não resisti, acabei comprando. Estou nas primeiras páginas, mas estou gostando mais do que Destrua esse Diário...

      Beijo.

      Excluir
  2. fiquei curiosa por esse uma pagina de cada vez !

    Beeijos, ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN
    INSTAGRAM: @luannaandrade_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele parece ser legal né?! Eu estou LOUCA por ele!
      Bjos <3

      Excluir
  3. Oi,

    adorei a tag, super criativa, e suas respostas!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá, Vanessa! Eu também estou esperando o meu exemplar de "1 Página de Cada Vez", espero que a gente consiga os nossos exemplares logos! *-*
    Beijos e seguindo!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tici,
      Sim, vamos ficar esperando de dedos cruzados pra que cheguem logo!
      Obrigada por seguir; eu já seguia o seu blog :)

      Beijoo

      Excluir
  5. Nunca li nada do Dan Brown, só vi os filmes baseados nos livros e curti bastante. Uma Página de Cada Vez parece ser muito legal, assim como a série Percy Jackson, que minha filha já leu e amou. O livro mais recente que eu não quis que terminasse foi "Fortaleza Negra", amei a história e os personagens, o livro é ótimo e já estou com saudades, se você ainda não conhece, tem resenha lá no blog.
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao contrário de você, nunca vi os filmes, só li os livros do Dan.
      Uma Página de Cada Vez estou MUITO ansiosa para comprar!
      Percy Jackson também sou apaixonada ♥
      Fortaleza Negra não conhecia, parece ser bom, mas minha lista de livros está ENORME então vai ter que esperar um pouco, haha'

      Beijos.

      Excluir
  6. Nossa, adorei a tag, vou correr pra fazer no meu também hahahah gostei das suas escolhas, mas destes só li Percy Jackson,e é realmente muito bom.
    Beijos!

    Blog Vício Literal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Percy Jackson é aquele tipo de livro que você OBRIGA seus amigos a lerem, auhsuahs :D
      Me mande o link, vou adorar ver suas respostas!
      Beijos

      Excluir
  7. Menina, quero muito fazer essa tag.
    Em breve eu faço ta?
    Amei suas respostas pra tag viu?

    http://luadesangue1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigada <3
      É bem legal de responder... Se fizer mande o link pra mim!
      Beijoo

      Excluir

Devido ao meu tempo estar curtíssimo não estou mais retribuindo comentários.
Obrigada se você comentar mesmo assim ♥.