Título do Livro: Nunca desista de seus sonhos 
Autor: Augusto Cury  
Editora: Sextante
Nº de páginas: 128 pgs.  
Ano: 2005  
Gênero: Auto-ajuda  
Início e término da leitura: 30/09/14 - 04/10/14
Sinopse: Skoob 
Clique aqui para comprar :)



Oi pessoas. 
"Nunca desista de seus sonhos!"
Quem nunca ouviu essa frase né? Mas hoje me refiro ao livro do Augusto Cury, e vim falar um pouco sobre ele...

No livro Nunca desista de seus sonhos o autor, Augusto Cury, explica que há dois tipos de sonhos: os que produzimos dormindo e os que produzimos acordados. Cury explica brevemente o que são os sonhos noturnos, mas é sobre os sonhos diurnos que ele fala durante o livro.
O livro tem 5 capítulos, e nos 4 primeiros capítulos é contada pequenas histórias sobre quatro personagens que conhecemos e que tiveram belos sonhos: Jesus Cristo, Abraham Lincoln, Martin Luther King, e o próprio autor do livro, Augusto Cury.
 Jesus Cristo, o Mestre dos Mestres, vendia sonhos de ser livre, de ser eterno.

"A vida sem sonhos é como um céu sem estrelas. [...] Sem sonhos, a vida é como uma manhã sem orvalhos, seca e árida." Pág. 27

 Abraham Lincoln colecionava derrotas, mas aprendeu a superá-las. Derrotas não superadas acabam com os sonhos. Mesmo tendo falhado inúmeras vezes em eleições, Lincoln continuou tentando. E – finalmente – venceu, se tornou o 16º presidente dos Estados Unidos. Hoje, ele deve servir de exemplo para muitos jovens que pensam em desistir logo na primeira perda. 

"Os sonhos são o melhor remédio para curar frustrações." Pág. 47

 Martin Luther King sonhava ver brancos e negros juntos. Um de seus discursos, “Eu tenho um sonho”, é conhecido até hoje. Infelizmente, a realidade continua a mesma. A discriminação e o preconceito diminuíram, mas ainda existem. O sonho de Luther King ainda continua para algumas pessoas e espero que se realize o mais rápido possível.

"Morreu um dos mais fascinantes personagens da história. A bala roçou-lhe os órgãos, destruiu tecidos, produziu hemorragia, mas não estancou seus sonhos." Pág. 75

 Augusto Cury, o autor do livro, sonhava mudar os fundamentos da ciência e servir à humanidade. Ele se colocou como um dos personagens para mostrar que os seus sonhos podem se tornar realidade, mesmo que você não seja famoso.
Mas é preciso sonhar pensando nos outros, não somente em si mesmo. É preciso ter paciência, persistência, ter coragem para enfrentar as tempestades que surgirão no caminho. E quando não houver mais esperanças, continuar tentando.
O que não gosto nos livros do Augusto Cury é o fato de ele ser muito repetitivo. Coisas que eu já tinha lido em outros livros de Cury se repetiu nesse. Por isso dei só 3 estrelas. Mas ele continua sendo um bom escritor, não é à toa que vende milhões de exemplares.
O que aprendi com o livro foi o que a capa já me dizia: Que eu não devo, nunca, desistir dos meus sonhos. 

Nota: 


Outras Capas/ Edições:

  

Espero que tenham gostado, diga nos comentários o que acharam!
Beijos. 


10 Comentários

  1. Augusto Cury é um mestre para mim, seus livros são incríveis, e sempre agregam mais valor a nossa vida, esse livro parece ser ótimo, pela resenha também da para perceber isso, quando eu ia ler ele, aconteceu um probleminha, e acabou não dando certo rs, mas ainda vou ler e Viva Augusto Cury!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não gostava do gênero auto-ajuda, mas depois de ler Augusto Cury mudei totalmente. Agora leio sem problemas, Viva Augusto Cury! Haha :D

      Excluir
  2. Sempre ouvi falar sobre este autor mais até hoje não tive oportunidade de ler, mais pretendo começar a ler logo já que ano que vem começo a fazer faculdade de psicologia.

    O tema do livro parece interessante, muitas vezes eu penso em desistir de diversas coisas mais tento permanecer firme.

    nocantodaestante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, se você vai fazer psicologia a leitura é obrigatória u_u
      Isso aí, nunca desista!

      Beijos.

      Excluir
  3. Olá.
    Seu blog foi escolhido para responder a TAG Liebster award.
    http://livroshistoriaseblablabla.blogspot.com.br/2014/10/tag-liebster-award.html
    Não esqueça de comentar no blog com o link das respostas.
    Até mais.
    http://livroshistoriaseblablabla.blogspot.com.br/2014/10/tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karina,
      Obrigada por ter me indicado <3
      Eu estou seguindo uma listinha dos posts que tenho que fazer, então a tag pode demorar um pouco pra sair. Mas prometo que a próxima tag que vou fazer vai ser essa...
      Beijão, e obrigada mais uma vez!

      Excluir
  4. Oiee ^^
    Não gosto de ler livros desse gênero, então nunca li nada do Augusto, porém sempre vejo resenhas sobre os livros dele. Espero ter curiosidade de ler um dia, quem sabe, né?
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dryh,
      Eu não gosto de livros com contos e poesias, mas de vez em quando saio da minha 'zona de conforto' e experimento ler, pois eu posso estar perdendo uma oportunidade de alguma história incrível (já aconteceu isso, de eu ler uma poesia e amar)...
      Se um dia você ler, espero que goste!
      Beijos :*

      Excluir
  5. O Cury é realmente ótimo e como já disse em outro comentário: tenho muita vontade de comprar seus livros!
    E gosto da ideia deles serem curtinhos, a leitura se torna mais leve e gosto disso. Realmente, não podemos desistir dos nossos sonhos, temos que ter fé e crer que já conseguimos realizá-lo. Pensar positivamente e não desviar do foco!
    xoxo
    http://thoughtsandadventuresruhhbelle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Compre sim... Esse foi o livro que mais gostei dos que já li dele, espero que você goste também. É isso aí Ruhh, ter fé e pensar positivo! :D
      Beijos :*

      Excluir

Devido ao meu tempo estar curtíssimo não estou mais retribuindo comentários.
Obrigada se você comentar mesmo assim ♥.