Oi pessoas!

Hoje é dia de TAG! Eu fui tagueada pela Karina Marques do blog LIVROS, HISTÓRIAS E BLÁ, BLÁ, BLÁ!! e também pela Isabela Landim do blog Simplesmente Isy. Pra não deixar nenhuma chateada, resolvi responder às 11 perguntas das duas. A TAG se chama Liebster Award. E aí, querem saber minhas respostas? 

Primeiro vamos às regras:



Escrever 11 fatos sobre você;
Responder as perguntas de quem te indicou;
Indicar 11 Blogs com poucos seguidores;
Fazer 11 perguntas para quem você indicar;
Colocar uma imagem que mostre o selo do Liebster;
Linkar de volta quem indicou.  



Agora já posso começar:


11 Fatos/ Curiosidades sobre mim:



1) Tenho aracnofobia;
2) Não gosto que mexam nas minhas coisas;
3) Já tentei fazer coleções de várias coisas (dinheiro antigo, cartões de orelhão, canetas, amostras de perfume, adesivos, chaveiros, CDs, etc.) mas sempre desisto;
4) Acredito em anjos, gnomos, duendes, ETs, fadas, vampiros, sereias e qualquer outro tipo de ser "estranho";
5) Já desmaiei umas 4 vezes;
6) Amo pizza e sorvete de flocos;
7) Já fui na montanha-russa invertida do parque Beto Carrero World;
8) Quero aprender a falar italiano;
9) Quando mais horrível for a piada, mais eu vou dar risada;
10) Quando conheço uma pessoa, sou mega tímida. Mas numa rodinha com meus amigos sou a mais louca;
11) Já comi talco de bebê e borracha (ganhei R$1,00). 


Perguntas feitas pela Karina:


1) Qual seu livro favorito?
Pergunta mais que difícil, não consigo escolher só um! Vou citar o primeiro que me vier na cabeça, pode ser? "O Código da Vinci", de Dan Brown.

2) O que mais gosta de fazer nas horas vagas?
Essa está mais fácil, haha. Ler! Se não tiver um livro por perto, também gosto de desenhar.

3) Se você fosse para uma ilha deserta qual livro levaria?
Algum que eu não tenha lido ainda... Acho que "O Pequeno Príncipe".

4) Se o mundo acabasse hoje qual livro você salvaria? 
Salvaria "Breakable", porque está autografado. Meu queridinho!

5) Seu autor(a) favorito?
Autor: Dan Brown
Autora: Becca Fitzpatrick
Me apaixonei pela escrita da Becca e adoro os livros do Dan.

6) Me indique um livro: 
"O Símbolo Perdido", de Dan Brown.

7) Um livro que te marcou, e porque?
"A Cabana". Me fez refletir muito, chorar muito, e amei o livro (muito)!

8) Qual seu gênero preferido?
Não consigo escolher, gosto de vários gêneros: Romance, Chick-Lit, Fantasia, Suspense, Aventura, entre outros.

9) Um livro que você detestou? 
"Eternamente" - Beijada por um Anjo 6. Só perdi meu tempo! 

10) Um personagem masculino e um feminino.
Personagem masculino: Q, de "Cidades de Papel". 
Personagem feminino: Hazel, de "A Culpa é das Estrelas".

11) O que você está lendo?
"Um Amor de Cinema", de Victoria Van Tiem.


Perguntas feitas pela Isabela:



1) Como você escolheu o nome do seu blog?
Foi uma espécie de trocadilho com ri/chorei litros. Quem nunca riu ou chorou litros com livros?

2) Qual seu maior sonho?
Ver de perto a estátua de Hachiko

3) Qual seu livro ou série de livros preferido?
Como eu disse, difícil escolher um preferido... Novamente, o primeiro que me vier na cabeça: "Cidade dos Ossos".

4) Você acha que o livro é sempre melhor que a adaptação cinematográfica?
Não, nem sempre. Vou dar um exemplo: eu gostei mais do filme "Marley & Eu" do que do livro. Isso vai da opinião de cada um.

5) O que você faz quando falta inspiração na hora de escrever?
Dou um tempo. Deixo tudo de lado e vou fazer outra coisa...

6) O que você faz quando ninguém está olhando?
O que faço com mais frequência: Caras e bocas (além de dancinhas loucas) na frente do espelho.

7) Se pudesse escolher um super poder qual seria?
Ler mentes ia ser muito louco. Ou voar!

8) Quando você está com ressaca literária como lida com isso?
É trágico! Fico dias e dias pensando no final... Para "curar", leio as primeiras páginas de vários livros, aquele que eu mais gostar, continuo a leitura. Sempre dá certo (mas só depois de alguns dias pensando sobre o final do livro).

9) Qual personagem (de todos os lugares) seria seu melhor amigo?
Ben, de "Cidades de Papel". Ele é muito engraçado!

10) Uma pergunta que você gostaria de responder, mas não está aqui.
Humm... "Um dos melhores quotes que você já anotou?"

"Eu adorei o que vi. Músculos longos e esguios nos braços, ombros largos, mas relaxados, e um sorriso que era meio debochado, meio sedutor. Estava difícil convencer a mim mesma de que deveria ignorar algo que já começava a parecer irresistível." - Sussurro, Pág. 19

11) Cite 11 pequenas coisas que te fazem sorrir.
1. Cócegas;
2. Piadas sem graça;
3. Amigos;
4. Lembranças boas;
5. Meus irmãos;
6. Animais fofinhos;
7. "Hoje tem pizza!";
8. "De sobremesa tem sorvete!";
9. Presentes inesperados;
10. Ver o sorriso de outra pessoa;
11. Abraços.


Perguntas que os blogs indicados devem responder:

1) Prefere que o livro seja narrado em primeira pessoa ou em terceira pessoa? 
2) Está participando de algum desafio literário?
3) Sua família também gosta de ler?
4) Julga livros pela capa?
5) Abra o livro mais próximo de você na página 88. Qual a primeira frase? 
6) Prefere livros finos ou grossos?
7) Qual o melhor lugar para ler sem ser incomodado?
8) Gosta de ir ao cinema ou prefere ver filmes em casa?
9) No seu aniversário, que presentes prefere ganhar?
10) Ligue o rádio em alguma estação que esteja tocando uma música que você goste. Que música é? Que livro combina com ela?
11) Usa/ gosta de marcadores?


Blogs indicados para responder a Tag:

10) http://paixaodeleitora.blogspot.com.br/
11) http://lua-literaria.blogspot.com.br/

Considerei blogs com menos de 200 seguidores. 
Conforme os blogs forem respondendo, vou colocando o link aqui.

É isso gente! Agradeço às meninas que me indicaram; adorei responder essa tag, espero que vocês também tenham gostado!
Comentem aí. Beijos 


28 Comentários

  1. Beleza! Em breve estarei respondendo e aviso a ti!
    Beijo!
    http://abelezadasimplicidade.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Super!! Adorei, obrigada por responder. Seu blog é lindo, adoro Frozen.
    Sucesso ao blog.
    Beijos!!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço por me indicar Karina ♥
      Sucesso para o seu blog também!
      Beijos ;)

      Excluir
  3. Olá obrigada pela indicação.
    Como já fiz esta Tag em escrito vou ver se faço em vídeo dessa vez.
    Beijos e adorei o blog.

    www.umagarotachamadasam.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sasa, não achei essa tag em escrito no seu blog... Mas faça em vídeo sim, vou adorar saber suas respostas ;).
      Que bom que gostou, volte sempre <3
      Beijos!

      Excluir
  4. Haaaah, você responde! Que felicidade.

    S2

    Bjs
    Isy

    http://simplesmenteisy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa! Respondi sim, só desculpa pela demora né ;). E obrigada mais uma vez pela indicação ♥.
      Beijos

      Excluir
  5. O Lendo & Apreciando já fez a tag, porém fico muito feliz (muito mesmo) por ter lembrado do meu cantinho.
    Adorei suas respostas! ;) Também odeio que mexam nas minhas coisas! hahaha Mas vou te contar, fiquei bem curiosa pra ler Cidades de Papel. Eu tenho aqui, mas ainda não li, acho que passarei na frente. XD

    E muito obrigada por lembrar do meu blog! Tô emocionada. hahaha Eu sou toda emotiva mesmo, enfim, deixa pra lá :p
    Lendo & Apreciando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milla,
      não tinha reparado que o seu blog já tinha feito a tag... Pra não fazer em escrito outra vez, você podia fazer em vídeo né?! ;)
      Que bom que gostou! Leia sim, talvez você não goste do final, foi o que aconteceu comigo nos primeiros dias, depois eu acabei gostando. Mas no geral, o livro é muito bom, reflexões e risadas são garantidas!

      Eu que agradeço, obrigada pelo comentário <3

      Excluir
  6. Olá Vanessa eu respondi a TAG vou deixar o link do vídeo abaixo. E isso espero que gostem
    ahh e deixem o link desta TAG com as respostas sobre os 11 fatos sobre mim, pois como falei eu já tinha feito ela antes, então só respondi as perguntas feitas por você.

    https://www.youtube.com/watch?v=Nk0f6y1nIus

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sasa! Obrigada por responder ♥. Já coloquei o link aqui no post do blog! Adorei suas respostas :D. Beijos!

      Excluir
  7. Oi Vanessa!! Tag respondida viu flor :)
    Confere lá no Literariando >> http://goo.gl/prXZCm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa! Já passei lá no seu Blog... Obrigada por fazer a tag <3, adorei as respostas!
      Link colocado aqui no post ;)
      Beijos

      Excluir
  8. Vaneeessa! Muito obrigada por ter me marcado, viu? Eu gostei bastante de responder hahahaha E também, obrigada por ter ido lá, me avisar :D
    Aqui o link do post: http://thoughtsandadventuresruhhbelle.blogspot.com.br/2015/02/tag-liebster-award.html
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ruhh,
      Eu que agradeço, por você ter respondido! Que bom que gostou :3.
      Já coloquei o link aqui no blog ;)
      xoxo

      Excluir
  9. Olá Vanessa! Muito obrigado por indicar meu blog para responder a TAG (foi bem divertido responder).
    Aqui está o link: http://blogcafecomlivros.blogspot.com.br/2015/02/tag-liebster-aaward.html
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silas!
      Que bom que gostou. Eu que agradeço por você ter respondido :D.
      Link já colocado aqui no blog! Abraços

      Excluir
  10. Desafio aceito e respondido, Van!
    Minhas respostas estão em http://spaziodilibri.blogspot.com.br/2015/03/tag-liebster-award.html

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fê! Obrigada por aceitar e responder! Link colocado aqui no post do blog ;D.
      Beijos

      Excluir
  11. Oi, adorei a tag, obrigado pela indicação.
    Abraços

    http://litaralmentelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Arthur, que bom que gostou! Aguardo suas respostas ;D
      Abraços

      Excluir
  12. Adorei a tag!
    Eu também fui na montanha-russa invertida do parque Beto Carrero World, peguei a fila 3 vezes kk
    Obrigada pela indicação, vou responder em breve :D

    Blog De Leitor para Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Fran!
      É muito legal né?! Vale a pena enfrentar aquelas filas enoormes!
      Espero por suas respostas :D.
      Beijos :*

      Excluir
  13. Respondi a tag e gostei muito de fazê-la:

    http://citacoesdeumleitor.blogspot.com.br/2015/04/tag-liebster-award.html

    obrigada ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço ;)
      Link colocado no post!
      Beijos :*

      Excluir
  14. Me identifiquei muito hahaha
    odeio que mexam em minhas coisas, já comecei muitas coleções, mas nunca deram em nada :P
    E vivo desmaiando, horrível isso kkkk
    Vou responder a TAG, obrigada pela indicação.

    Beijos
    Colecionando Primaveras
    PS: Tá rolando Sorteio de livros lá no Blog, participa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desmaiei duas vezes quando fui tirar sangue, uma vez quando acabei de arrancar um dente e uma vez porque fiquei muito tempo sem comer, hahah... Acontece u.u

      Aguardo suas respostas! Beijos :*

      Excluir

Devido ao meu tempo estar curtíssimo não estou mais retribuindo comentários.
Obrigada se você comentar mesmo assim ♥.