Oi pessoas, 
o desenho da vez é uma releitura do quadro "Denise com gatinho", de Cândido Portinari. 

Materiais: Para desenhar: Lápis 6B, da Faber-Castell; Para colorir: Lápis de cor vermelho, cor amarelo canário, cor marrom, cor rosa claro, cor verde, cor preto, cor verde folha, cor carmim, cor azul cobalto, cor laranja claro (todos da Faber) e cor azul escuro (CIS/ NATARAJ).

Data: 2014.

O desenho de Cândido encontrei aqui.
Precisei fazer esse desenho em uma aula de artes, onde a professora deu uns 7 quadros pra nós escolhermos qual fazer a releitura. Achei que seria interessante falar: ali no queixo, no nariz e em cima da boca foi resultado de uma peripécia do meu irmão de 4 anos. Ele pegou uma caneta e riscou. Bem massa... A única coisa que consegui fazer foi passar um corretivo e pintar por cima. Saiu essa coisa aí. Pelo menos aprendi a lição: nada de deixar desenhos ao alcance do pequeno. Tirei um 9.5, está bom né?! 

Já fizeram releitura de algum quadro? Conta aí! 


8 Comentários

  1. Ficou lindo, Vanessa!
    Maravilhoso ♥

    Passei para avisar que você foi a ganhadora de um sorteio
    Te enviei um e-mail através do formulário de contato.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kemmy, obrigada pelo elogio e por avisar ♥.
      Já enviei meus dados para você :)
      Beijos, e obrigada novamente!

      Excluir
  2. Adorei a releitura! Sou fã desse gato gordo que adora lasanha kkkkkkkkkk
    Já tive que fazer tantas releituras em Artes... Já fiz Noite Estrelada, do Van Gogh (foi horrivel, HORRÍVEL fazer, mas o resultado ficou bem legal) e até hoje tenho pavor de ver a imagem desse quadro por aí, já fiz também aquele famoso quadro do Edvard Munch "O Grito" e mais alguns brasileiros bem clássicos. Adoro desenhar também, apesar de não achar que tenho talento pra coisa kkkkkkkk
    Beijos!

    Vício Literal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sara. Que bom que gostou <3. Lasanha é tudo de bom, até gato adora!
      Nunca fiz releitura de "Noite Estrelada"... Nossa, deve ser muito difícil! Já fiz do "O Grito", deu um baita trabalho! Também não acho que tenho talento mas continuo desenhando, alivia o stress, haha ;D. Obrigada pela visita, volte sempre!
      Beijos!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Você acha? Muito obrigada Diego :D.
      Abraços!

      Excluir
  4. Que lindo! Você desenha muito bem ;) um dia fiz uma releitura de Monalisa, e meus colegas falaram que ficou parecido com UM VIZINHO MEU. Pode isso? Peguei trauma kkkkk beijo!
    www.resenhandoaarte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigada Aliscia! <3 Sério isso? Não fica com trauma não, são coisas que acontecem no mundo dos desenhos... Dá o desenho pro seu vizinho, haha ;D. Beijo!

      Excluir

Devido ao meu tempo estar curtíssimo não estou mais retribuindo comentários.
Obrigada se você comentar mesmo assim ♥.