Título do Livro: Dez Leis para Ser Feliz
Autor: Augusto Cury
Editora: Sextante
Nº de páginas: 80 pgs.  
Ano: 2009
Gênero: Autoajuda  
Início e término da leitura: 14/02/15 - 16/02/15
Sinopse: Skoob 
Clique aqui para comprar :)


Oi pessoas!
O ser humano sempre buscou e sempre vai buscar a tal felicidade. Nós nunca estamos 100% felizes. Conhecer as "Dez Leis para Ser Feliz" talvez ajude você a ter mais altos do que baixos em sua vida e, consequentemente, se tornar uma pessoa mais feliz! 

"A vida humana é o maior mistério da existência. Só não se encanta com ela quem nunca a explorou." Pág. 7

Apesar de Augusto Cury ser repetitivo, ele tem umas frases bem profundas, que nos fazem parar para refletir.

"Ser feliz não é ter uma vida isenta de perdas e frustrações. É ser alegre, mesmo se vier a chorar. É viver intensamente, mesmo no leito de um hospital. É nunca deixar de sonhar, mesmo se tiver pesadelos." Pág. 10

Antes de citar as 10 leis, Augusto Cury responde "O que é ser feliz?", mostra os "Alvos errados para se alcançar uma vida feliz" e fala sobre "O padrão de qualidade de vida". Há uma listinha em que você marca seus "Sintomas psíquicos" e "Sintomas psicossomáticos", como por exemplo: insônia, medo, falta de concentração, dor de cabeça, queda de cabelo, entre outros. Eu marquei 6 sintomas psíquicos e 2 sintomas psicossomáticos. As pessoas que estão com péssima qualidade de vida apresentam 10 ou mais sintomas. Estou com 8 sintomas, mas é sempre bom que eu tente melhorar, ou seja, diminuir esses sintomas. E é aí que entra as 10 leis. Mas Cury deixa claro: não vai ser de uma hora para outra que você vai mudar. Tem que ler, reler e praticar.

Ao final de cada lei, Cury dá dicas de como praticá-las. Por exemplo: a 1ª lei é "Contemplar o belo". Ele vai falar sobre a lei e no final coloca "Dicas para contemplar o belo". 

Ter um sono reparador, fazer coisas fora da agenda, contemplar o belo, fazer exercícios físicos e ter uma alimentação saudável... Estas e outras leis/ dicas podem elevar sua autoestima, transformar a sua personalidade e fazer você se tornar uma pessoa mais feliz.

O livro é narrado pelo autor. Ele faz várias perguntas que nos fazem parar para pensar.

"Bastam poucos segundos para ferirmos seriamente as pessoas. Sabe qual é a melhor resposta que você deve dar quando estiver tenso? O silêncio." Pág. 32

As "Dez Leis para Ser Feliz" são ferramentas para se apaixonar pela vida. Seja feliz!

Nota: 


Outras Capas/ Edições:


Espero que tenham gostado! Beijos 


2 Comentários

  1. Não gosto muito de livros que citam "dez leis" "dez passos" para algo. Parece que a pessoa que escreveu é um deus que tem as respostas para tudo, quando na verdade não é assim. De toda forma, fiquei interessada em saber qual o segredo mágico do autor haha beijo!
    www.resenhandoaarte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena... Mas não é nenhum segredo mágico não, haha. São dicas bem simples, mas que fazem a diferença :). Beijos!

      Excluir

Devido ao meu tempo estar curtíssimo não estou mais retribuindo comentários.
Obrigada se você comentar mesmo assim ♥.